“O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, não trata leviandade, não se ensoberbece.” 1 Co 13:4
Um dos principiais requisitos para se obter uma vida de vitórias é cultivar constantemente uma vida de amor. Pois é este sentimento tão sublime que alimenta e nos cativa a alcançar nossos sonhos e atingirmos o sucesso. Todos os homens realmente vitoriosos na história bíblica como Jesus, Paulo, José, Davi, Abraão, entre outros, expressaram amor de forma incondicional a Deus e ao próximo.
Inclusive outras personalidades, não bíblicas, que obtiveram aparentes vitórias (digo isto, pois em minha concepção a verdadeira vitória só temos em Cristo) como Imperador Alexandre, o grande, Da Vinci, Beethoven e Bill Gates expressaram o amor de alguma forma, seja através do poder, artes, música, lucros, a fim de se sentirem entusiasmados a alcançarem seus objetivos.
Não podemos ter medo de expressar nosso amor de forma verdadeira, pois é através dessa expressão que Deus abre os caminhos para o nosso sucesso. Portanto, não ame da boca para fora, ame com seu coração. Permita que seu amor seja como um livro aberto que pode ser lido por todos aqueles que necessitam. Busque amar alguém com o amor de Deus, pois, Seu amor não é cego. Ele vê o que há de melhor em seus filhos fazendo transparecer as boas qualidades, os preparando para o triunfo. Não exclua ninguém, o mantenha fluindo igualmente para todos, pois, o amor não deve ser exclusivo e nem possessivo: “o amor não é invejoso, não trata leviandade, não se ensoberbece”.
Mesmo que seja difícil amar alguém do seu passado, pois este já te magoou, peça ajuda a Deus e ame-o. Lembre-se: uma vida repleta de amor, consequentemente, será uma vida transbordante de alegria e paz.
Creia nesta palavra e viva triunfantemente pela fé e amor em Jesus Cristo!
Adenor Gonçalves
Escritor, Teólogo, Jornalista, Graduado em Ciências Administrativas,
Ciências Jurídicas e Empresário.
Todos os direitos do conteúdo deste Site, blog, dos artigos, livros estão registrados e reservados ao seu Autor, na forma da Lei 9.610/98 e outras complementares. Sendo que o uso parcial ou total dos textos só podem ser utilizados com a devida autorização do autor.