Por Adenor Gonçalves – Advogado, Jornalista e Teólogo
Porque todos destituídos estão da Glória de Deus, sendo justificado gratuitamente pela sua Graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3: 23-24
Apesar de o ser humano ter usado seu livre-arbítrio e cedido ao argumento do inimigo para se rebelar contra o seu Criador, logo no início de sua existência, Deus sempre soube, na sua onisciência, que o homem e a mulher, na realidade, estavam sendo alvos de uma guerra que não era deles. Ambos tiveram responsabilidade na queda, porque foram avisados. O seu ato de desobediência tornou-se rebeldia, pois tinham conhecimento da vontade de Deus, e mesmo assim deixaram-se contaminar pela síndrome do semideus.
Mas Deus jamais deixaria a sua obra-prima se deteriorar na mão do inimigo. Primeiro, porque Ele criou o homem e a mulher para serem felizes. Segundo, porque sabe muito bem que, sozinho, o ser humano não tem estrutura para vencer uma batalha dessa envergadura. Sendo assim, Ele mandou o Salvador.
Nesta guerra, Deus jamais deixará você sozinho! Por isso, desde o princípio Ele disse a Abraão: “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12.3). Você está incluído nessa promessa. Sempre foi desejo de Deus redimir a humanidade do estado a que chegou através da queda de Adão. E por meio de Abraão, Deus assumiu o controle de um plano de salvação, que culminaria na ação pessoal do seu próprio Filho como o Salvador.
Triunfantemente, Deus manifestou a sua maravilhosa graça e a disponibilizou ao homem, para que este pudesse recebê-la gratuitamente através de um único ato, isto é, vontade e desejo por receber e aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal de sua vida. O grande segredo e a maior arma para vencer o inimigo:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16)
Ele teve misericórdia, compaixão, e um amor sem igual, a fim de resgatar o homem desviado do caminho da verdade, perdido num profundo estado pecaminoso: “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5.1-6). Esta paz é completa e rica em bênçãos. O homem reconciliado com o seu Criador desfruta das promessas da vitória: prosperidade, saúde, amor, família unida e vida longa. Tudo pela fé.
Advogado, Jornalista, Teólogo e Escritor. Graduado em Ciências Administrativas e Empresário.
Extraído do livro: Há uma guerra e você é o alvo – autor Adenor Gonçalves
Todos os direitos do conteúdo deste Site, blog, dos artigos, livros estão registrados e reservados ao seu Autor, na forma da Lei 9.610/98 e outras complementares. Sendo que o uso parcial ou total dos textos só podem ser utilizados com a devida autorização do autor