Adenor Gonçalves- Advogado, Jornalista, Teologo.
“O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará”. (Salmo 23.1)
Bênçãos maravilhosas acompanham aqueles que acreditam nas promessas de Deus e as confessam crendo que já as receberam.
Direção – Deus está na direção daqueles que se declaram Seus filhos por meio de Jesus Cristo. Ainda que venham as tempestades da vida e os homens busquem seus próprios interesses, destruindo a esperança dos menos favorecidos, aquele que está em Deus sempre terá no Senhor a fé, o farol da vida. E o inimigo não toca: “Quem me segue não andará em trevas” (João 8.12).
Satisfação completa – A busca frenética pela realização profissional, pessoal e afetiva se tornou para a maioria das pessoas, o ideal de vida. No entanto, não demora muito, a tristeza passa a ser seu grande desafio, pois confiar em si mesmo é o princípio de toda derrota. Um convite para o inimigo atuar e nos levar para o abismo. A plena satisfação não depende de uma busca, mas de um encontro e da certeza absoluta de que em Deus somos plenos: “Na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita, delícias perpetuamente” (Salmo 16.11).
Proteção – Uma criança abandonada em uma selva é presa fácil para todas as feras. O homem que busca sua proteção em seu próprio intelecto, em seu poder e na sua riqueza é mais frágil que a criança indefesa abandonada, mas aquele que tem no Senhor a sua esperança, ainda que esteja entre feras, não será abatido e nada temerá: “Se Deus é por nós quem será contra nós?” (Romanos 8.31).
Estou convicto de que a maior necessidade dos filhos de Deus é crer nas promessas do Senhor: O Senhor é o meu pastor; nada me faltará (Salmo 23.1).
Quando cremos nas promessas de Deus, de todo coração, alcançamos lugares altos e conquistamos as vitórias reservadas a todos os que creem.
Creia nessa palavra e viva triunfantemente!
Extraido do livro: Há uma Guerra e você é o alvo – Autor: Adenor Gonçalves
Todos os direitos do conteúdo deste Site, blog, dos artigos, livros estão registrados e reservados ao seu Autor, na forma da Lei 9.610/98 e outras complementares. Sendo que o uso parcial ou total dos textos só podem ser utilizados com a devida autorização do autor.