Por Adenor Gonçalves – Advogado, Jornalista e Teólogo
Nascer de novo significa deixar o passado para trás. Trilhar um novo caminho. Se você era uma pessoa má, que maltratava os seus empregados, familiares e conhecidos, humilhava o seu concorrente, vivia cheio de rancor e mágoas, após entrar no aprisco do Bom Pastor, você nasce de novo, e o Espírito Santo do Senhor, a cada dia, vai operando o milagre da renovação do seu caráter, tornando-o cada vez mais parecido com o de Cristo. E o velho homem, volúvel, egoísta e fechado em seus próprios conceitos e princípios, que traz em sua vida a mancha do pecado original e de todas as injustiças praticadas, recebe, de graça, a preciosidade da purificação: o sangue de Jesus nos purifica de todos os nossos pecados.
A minha mãe tem 98 anos e sempre me ensinou: “Filho, a menos que você abrace o Bom Pastor, o autor da vida, e entre para o seu aprisco, jamais terá vitórias plenas. Você poderá ter bons momentos de prazer e vencerá algumas batalhas pensando até que já é um vitorioso, mas tudo passará como uma nuvem, pois a guerra não acabou, o fim não chegou”.
É nessas e noutras atitudes que demonstramos que estamos redimidos em Jesus Cristo para abrirmos as janelas do entendimento, a fim de receber o banquete que Deus prepara para os seus filhos desfrutarem em perfeita comunhão com ele, paz interior e transformação de vida.
Creia nessa palavra e viva liberto em Cristo Jesus das amarras do passado!