Adenor Gonçalves, Advogado, Jornalista, Teologo.

Observe a citação do nosso Bom Pastor: “Tudo que pedires ao Pai em meu nome, Ele vos concederá”;

portanto, a confiança que tivermos no Senhor medirá o tamanho da nossa fé. Isto é, a entrega total da alma e do ser aos cuidados do Cordeiro de Deus. Fé consiste na dependência absoluta dele.

A fé descrita por Cristo consiste na confiança indivisível, no poder e na bondade de Deus, a quem o indivíduo entregou seu coração, sua vida. Algumas pessoas suplicam a Deus apresentando-lhe suas necessidades, esperando que Ele lhes responda. Essas pessoas buscam a Deus, falam dele, mas o conhecem, meramente, através de alguns atributos, isto é, de alguns fatos a seu respeito. Conhecem a Deus porque aprenderam do que leram ou ouviram falar sobre ele. Vivem no insucesso de suas súplicas e pedidos por estabelecerem um conceito que determina um certo “deus”. É como alguém que começa a desenhar uma cidade usando sua imaginação, sem nunca ter estado lá.

Pessoa alguma conhece a Deus por meio de atributos ou simbologias, isso é o mesmo que limitá-lo. A pessoa que realmente deseja ser abençoada, vendo suas orações respondidas, precisará conhecê-lo, saber quem de fato Ele é: um Deus sem limites, sem parâmetros, sem controle, sem lógica, sem início e fim, contrário a todas as limitações humanas:

Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.” (Tiago 1.6).

O discípulo Tiago nos convida a uma reflexão mais profunda, “não duvidando, mas crendo”. Para isto devemos conhecer o nosso Senhor:

(1)- Conhecer a Deus não é frequentar igrejas e conhecer várias denominações ou ler a Bíblia, visitar os órfãos e viúvas e distribuir algumas sextas básicas como obra de caridade.

Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.(João 4.24).

(2)- Conhecer a Deus importa em desejar a presença do seu Senhor e ter vontade, a cada segundo, de senti-lo em seus pensamentos, em sua alma e obedecer as suas leis. Como olhar para os céus e ver o seu infinito. Crer pelos olhos da fé que, além das nuvens, existe um lugar, uma cidade celestial, um trono e seu Senhor, único e absoluto, sem forma, sem cor, valor econômico, lembranças históricas e sem assinaturas dos grandes artistas.

(3)- Conhecer a Deus é dizer não a toda forma de culto e adoração onde a reverência absoluta ao Senhor está sendo profanada por outros elementos produzidos pelos homens.

(4)- Conhecer a Deus é o maior desafio da vida do homem. Envolve mudança radical de caráter, lealdade aos princípios e obediência aos preceitos eternos do nosso bom e amável pastor. Ter uma experiência pessoal singular com Ele, paixão na alma, amor sem igual, incomparável por tudo que seja dele.

Amigo, o convite para uma vida de fé ultrapassa o mundo real, as possibilidades e as fantasias da terra. Viver pela fé não abre espaço para dúvidas ou formações de novas teorias para tentar explicar a vocação humana por obras e criações quase perfeitas.

O convite do amado discípulo, Tiago, é para seguirmos os passos do Senhor, o Messias prometido, e sermos obedientes a Ele. Isto nos impõe uma decisão de romper com as possibilidades humanas e abraçar as possibilidades e as inefáveis promessas de salvação, perdão, prosperidade e vida eterna com o Eterno Deus.

perante aquele no qual creu, a saber, Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem.
(Romanos 4.17).

Ter fé é acreditar na vitória antes de ela chegar. É receber a bênção antes de vê-la acontecer, é enxergar com os olhos de quem sabe que o Senhor não nega bem algum aos que se achegam a Ele, conforme o Messias ensinou: Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
(Lucas 11.13).

Mas, a fé pode se esvair se o homem não vigiar a si mesmo, uma sentença estabelecida por Ele próprio poderá aniquilá-lo separando-o de Yeshua Hamashia.

Extraído do Livro “Fé que invade o Impossivel” – Autor Adenor Gonçalves

Todos os direitos do conteúdo deste Site, blog, dos artigos, livros estão registrados e reservados ao seu Autor, na forma da Lei 9.610/98 e outras complementares. Sendo que o uso parcial ou total dos textos só podem ser utilizados com a devida autorização do autor

Leave a comment