Por Adenor Gonçalves – Advogado, Jornalista e Teólogo

Há uma sentença que toda pessoa que vive sob a graça do Pai precisa ministrar para alcançar vitórias. Seja na vida financeira, vitória sobre os inimigos, vida familiar ou no corpo físico, quando ele está doente. Esta sentença é dividida em duas partes:

(1)- “Esperança” – Esta é a palavra que liga o filho ao Pai. Quem espera no Senhor alcança suas ricas promessas. Enquanto o “otimismo” é o resultado das promessas dos homens, a esperança é uma verdade divina para quem guarda os mandamentos do Senhor.

Quem espera no Pai Celestial, acredita na palavra da fé e ministra sobre sua vida todos os dias, antes de dormir, palavras abençoadoras encontradas nas santas escrituras, crendo que elas vão produzir exatamente o que prometem: “Em paz dormirei, pois o Espírito Santo está em mim. Senhor meu Deus, eu creio que esta noite será a melhor noite que já vivi em toda a minha vida. O Senhor é o meu socorro e a minha fortaleza. O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Pela fé que tenho em ti descanso em paz, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!”Após ministrá-las, creia e guarde-as dentro de você. Relaxe seu corpo, alma e mente sobre estas afirmações e você terá uma noite excelente e firme esperança que o Senhor irá agir em seu favor.

(2) – A segunda parte desta sentença é o poder da “Palavra da fé”, como está escrito: “cri por isso que falei”. Paulo declara que a palavra da fé só entra em ação pelo princípio da plenitude da crença que esta palavra vem de Deus. Logo, todos os filhos do Pai devem sempre, ao acordar, ministrar sobre suas vidas. Lembre-se das palavras que ministrou antes de dormir e, em seguida, agradeça a Deus pela noite, como nas palavras do salmista: “Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou” (Salmos 3.5). Em seguida, agradeça também pelo que você crê que está por vir, porque, pela fé, você sabe que: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” (Salmos 34.7).

A Palavra de Deus é viva e eficaz. Deus está sempre pronto para agir, mas é preciso que tenhamos o hábito de falar com Ele, confiando-lhe nossas necessidades, sem jamais deixarmos de agradecer.

É feliz o cristão que tem o costume de fazer declarações bíblicas, afirmando as bênçãos do Senhor sobre a sua vida. Entretanto, sofre aquele que vive de queixas, perdido entre lamúrias. Por isso:

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. (Efésios 4.29).

Leave a comment